Você já ouviu falar sobre a Psicologia das Cores? Trata-se de um estudo aprofundado que pesquisa a relação das cores com as reações, sensações e emoções humanas. Sabe quando estamos nos sentindo tristinhas, colocamos um batom vermelho ou um vestido colorido e tudo parece mudar? É bem por aí!
As cores têm o poder de influenciar o astral! Seja em roupas, maquiagem, decoração, logotipos de empresas. A estratégia é utilizada nos mais diversos âmbitos para ajudar a transmitir a mensagem e a energia ideal!
E por que não utilizarmos a técnica na busca de nossa melhor versão? Confira neste post algumas dicas de como fazer o uso das cores para trazer mais equilíbrio para a sua vida!
Os significados das cores
Em primeiro lugar, é importante dizer que nenhuma cor é positiva ou negativa. O único cuidado a ser tomado é de utilizar os tons certos para as suas necessidades e intenções. Funciona assim:
- Vermelho – É uma cor extremamente viva e estimulante. Por ser o tom do sangue, o vermelho transmite sensações de energia, vida e ação;
- Amarelo – Transmite principalmente alegria, vontade de viver, otimismo e positividade;
- Laranja – Por ser uma mistura entre os tons anteriores, os tons alaranjados também são alegres e cheios de energia, mas com um toque a mais de personalidade;
- Roxo – Cor ligada à criatividade, sabedoria, reflexão e espiritualidade;
- Azul – Um tom que traz serenidade, tranquilidade, harmonia e paz de espírito;
- Verde – Por ser associada à natureza, a cor transmite frescor, saúde e vitalidade;
- Rosa – Enquanto os tons de rosa mais fortes, como o pink, transmitem energia e confiança, os tons mais claros são ligados à delicadeza e o romantismo;
- Marrom – Transmite seriedade, integridade e profissionalismo;
- Branco – Um tom ligado à limpeza, organização, saúde e inovação;
- Cinza – Os tons de cinza transmitem equilíbrio, simplicidade, coerência e regularidade;
- Preto – Um tom sóbrio e neutro, que transmite respeito, caráter e seriedade.
Como se beneficiar com as cores na prática
Como tudo na vida, a chave é o equilíbrio! Por isso, o primeiro passo é fazer uma autorreflexão e identificar o que está em falta e o que está em excesso.
Se, antes de dormir, sua mente fica a mil, com preocupações em excesso, você pode apostar em uma almofada azul ou branca, por exemplo!
Já se você busca ânimo para ser mais produtiva no trabalho, que tal garantir um bracelete tibetano budista? Além de carregar todo o significado do vermelho, o acessório também traz a energia dos monges tibetanos que o produziram à mão.
Quem não está passando por problemas específicos, mas buscam o equilíbrio em todas as esferas da vida, a ideia é apostar no colorido! Flores, roupas de cama, kit de miniaturas, o colar ou a pulseira dos 7 chakras são apenas algumas das opções. A ideia aqui é fazer um mix de todas as cores para uma vida sempre harmônica!
Add comment